Vaga e Emprego

16/11

Pós-Doutorado em Agronomia com bolsa da FAPESP

 

O Departamento de Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado na área de mapeamento digital de solos e sensoriamento remoto com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 18 de novembro.

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações.

Os candidatos devem ter conhecimentos na área de softwares e pacotes estatísticos, além de conhecimento em solos. A seleção dos candidatos será realizada mediante análise de currículo.

Mais informações devem ser solicitadas ao pesquisador principal do projeto, José Alexandre Melo Demattê, no endereço jamdemat@usp.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1310/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhe-cimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência Fapesp