Vaga e Emprego

25/10

IBGE abre seleção com mais de mil vagas para o Censo Agropecuário 2017

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de 1.152 recenseadores para o Censo Agropecuário 2017 em todo o país. Em Minas Gerais, são 74 vagas distribuídas por 50 Áreas de Trabalho, como Frutal, Patos de Minas e São Sebastião do Paraíso.

 

A seleção é uma continuidade do Edital nº 02/2017 e tem por objetivo suprir as vagas nos locais que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

 

A função exige ensino fundamental completo e oferece retribuição mensal calculada por produção, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base na quantidade de estabelecimentos agropecuários recenseados. Além disso, o contratado fará jus a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à remuneração da produção. A previsão de duração do contrato é de até 5 meses.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de novembro, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE. Os endereços estão disponíveis no site www.ibge.gov.br/institucional/trabalheconosco.html .

 

Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita por meio de Análise de Títulos, de caráter classificatório. O resultado será divulgado no dia 9 de novembro. Os candidatos convocados participarão de um treinamento de caráter eliminatório e classificatório, sendo a efetivação dos contratos condicionada ao resultado obtido no teste final do curso presencial.

 

Caso haja necessidade de reposição de pessoal para a função, depois de esgotada a reserva de candidatos treinados, poderão ser convocados novos candidatos, obedecendo-se a classificação na Análise de Títulos, sem exceder o número de vagas previsto.

 

IBGE