Vaga e Emprego

23/05

IAC abre edital para estudantes de graduação para o programa de estágio PIBIC e PIBITI

 
O Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, lançou o edital de inscrição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 24 de maio de 2019, no link: http://www.iac.sp.gov.br/areadoinstituto/estagios/cadastro/ 
 
O programa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que busca contribuir para a formação e inserção de estudantes de graduação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, por meio da concessão de cotas de bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação diretamente às instituições de ensino e pesquisa.
 
No ano passado, 2018, foram  disponibilizadas  44 vagas para o PIBIC e 9 para o PIBITI. Essas cotas são anunciadas anualmente pelo CNPq, portanto em 2019, podem ocorrer alterações na quantidade de cotas de cada modalidade. A seleção dos bolsistas também fica condicionada à quantidade de cotas disponibilizadas.  
 
Os Programas PIBIC e PIBITI são voltados exclusivamente para alunos de graduação.
 
Os interessados terão seus projetos analisados. Para submissão de projetos para o PIBITI são relevantes as informações quanto à transferência da tecnologia gerada pelo projeto proposto. As bolsas têm vigência de um ano, a contar de agosto de 2019 a julho de 2020.
 
IAC