Tecnologia e Manejo

09/07

Publicada circular do BNDES que determina o refinanciamento das prestações dos Caminhoneiros

Publicada circular do BNDES que determina o refinanciamento das prestações dos Caminhoneiros

 

O presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, deputado federal Covatti Filho (PP/RS), comemora a publicação da circular do BNDES que determina que, a partir do dia 10 de julho, os bancos estejam aptos a refinanciar operações de créditos aos caminhoneiros, com carência de 12 meses, para contratos firmados até 31 de dezembro de 2014.

Estão autorizadas as propostas contratadas no âmbito do Programa BNDES de Financiamento a Caminhoneiros – BNDES Procaminhoneiro e do Subprograma Bens de Capital do Programa BNDES de Sustentação do Investimento – BNDES PSI.

Segundo o deputado, que é membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), serão beneficiados caminhoneiros autônomos e empresas, sociedades, associações e fundações cuja receita operacional bruta anual seja de até R$ 2,4 milhões.

“Essa é uma das tantas bandeiras pelas quais venho lutando desde o início do meu mandato. Mesmo que não resolva de imediato os problemas dos caminhoneiros, sabemos que a medida dá um alívio à categoria”, disse Covatti Filho. A renegociação dos financiamentos foi uma das propostas apresentadas ao governo durante o movimento grevista e que contou com o apoio dos membros da FPA.

Poderão ser refinanciados os contratos destinados à aquisição e ao arrendamento mercantil de caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos mecânicos, reboques, semirreboques, incluídos os tipo dolly, tanques e afins, carrocerias para caminhões novos e usados, sistemas de rastreamento novos, seguro do bem e seguro prestamista.

O BNDES terá como meta homologar no mesmo mês em que for realizado o protocolo, as solicitações de refinanciamento encaminhadas até o dia 15 de cada mês ou no dia útil imediatamente anterior, na hipótese de o dia 15 não ser dia útil, para as operações Finame. Para as operações contratadas do âmbito de Finame Leasing, serão homologadas no mês subsequente ao que for realizado o protocolo.

Vigência - As homologações poderão ser feitas até 15 de dezembro, para Finame ou até 30 de novembro, para Finame Leasing.

 

Frente Parlamentar 



Publicidade