Tecnologia e Manejo

12/08

Adama lança inovador tratamento de sementes flexível

Adama lança inovador tratamento de sementes flexível

 

Com uma proposta inédita e inovadora para tratamento de sementes, a empresa global do setor de agroquímicos Adama (leia-se Adamá) lança a oferta XSeed, composta por fungicidas, inseticidas e fertilizantes que podem ser utilizados para o tratamento de sementes de soja, milho, trigo, algodão, arroz, feijão e pastagem.

XSeed é a primeira oferta do mercado a permitir que os agricultores tenham flexibilidade na escolha dos produtos que desejam adquirir para tratamento de sementes “On Farm” e Industrial, podendo optar pelos fungicidas Captan SC e Bendazol; pelos inseticidas Shelter e Sombrero; e pelo fertilizante foliar Scudero CoMo. Além da liberdade de obter apenas o item que deseja do portfólio, os produtores contam com combinações exclusivas que garantem a proteção inicial da lavoura, proporcionando plantas mais saudáveis e, consequentemente, mais produtividade.

“O XSeed é uma oferta com um conceito único no mercado que tem como diferencial aliar a alta performance das soluções oferecidas às necessidades reais dos clientes. Dessa forma, os agricultores podem proteger as culturas de doenças iniciais e do ataque de pragas no momento da emergência das plantas com os produtos que melhor se adaptam às suas necessidades, sem ter o compromisso de pagar por aquilo que não pretende utilizar”, explica João Giraldi, gerente de Tratamento de Sementes da Adama.

Para escolher os fungicidas e inseticidas ideais para cada caso, Giraldi exalta a importância de se conhecer as pragas e doenças presentes na propriedade, trabalhando sempre com ferramentas registradas para a modalidade de uso e buscando tratamento de alta qualidade com máquinas especializadas para garantir a distribuição uniforme dos produtos em todas as sementes.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial. Para mais informações, acesse http://www.adama.com/brasil

 

Thiago Silva
 
Grupo Cultivar 



Publicidade