Tecnologia e Manejo

09/04

Aberto processo de oferta de sementes de centeio da Embrapa

Aberto processo de oferta de sementes de centeio da Embrapa

 

Produtores de centeio interessados em produzir e comercializar sementes da nova cultivar protegida BRS Progresso já podem consultar o Processo de Oferta Pública de Sementes na página da Embrapa Produtos e Mercado (www.embrapa.br/produtos-e-mercado), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Poderão participar deste processo os produtores que atendam aos requisitos de habilitação descritos no edital, entre eles a comprovação de inscrição no Registro Nacional de Sementes e Mudas – RENASEM do MAPA, onde conste que o participante é produtor de sementes de centeio.

O recebimento da correspondência dos interessados na oferta de sementes protegidas é impreterivelmente até às 18 horas do dia 17 de abril de 2015.

Neste processo, a Embrapa está ofertando 12 (doze) lotes compostos por 425 Kg de sementes genéticas da cultivar, no valor unitário de R$ 1.275,00 cada lote.

Sobre o centeio BRS Progresso

A cultivar foi desenvolvida para a alimentação humana, como alimento funcional de alto teor de fibras e a farinha pode ser usada na fabricação de pães, biscoitos e massas alimentícias.

Alfredo do Nascimento Júnior, pesquisador da Embrapa Trigo, conduziu os estudos que resultaram na criação da BRS Progresso. Ele aponta o elevado potencial de resistência à ferrugem do colmo como o principal diferencial da nova cultivar.

BRS Progresso é a nova opção de cultivo para os diferentes sistemas de produção de inverno adotados no Sul e Centro-Sul do Brasil. A cultivar apresenta boa produtividade e estabilidade de produção associada à qualidade de grãos de acordo com as exigências do mercado.

 

Vera Scholze Borges (MTb/SP – 72462) 
Embrapa Produtos e Mercado – Escritório de Campinas 
 
Telefone: (19) 3749-8888

 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/



Publicidade