Tecnologia e Manejo

29/11

Centro de Inteligência em Orgânicos lança guia para quem quer investir no setor

Centro de Inteligência em Orgânicos lança guia para quem quer investir no setor

 

O Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) lançaram nesta sexta-feira (28) na Feira do Empreendedor, no Riocentro, um guia especial para quem deseja investir no mercado de orgânicos.

Segundo Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos, o guia é uma ferramenta importante não só para os agricultores orgânicos, mas também para a agroindústria de beneficiamento, que possa adicionar valor ao produto.

Sylvia enfatizou que com o aumento da população mundial, a demanda por alimentos vai exigir que a agricultura se torne cada vez mais sustentável, como ocorre com a produção orgânica.

A coordenadora estima que a agricultura orgânica no Brasil, formada em sua maioria por agricultores familiares, apresenta uma expansão entre 15% e 20% ao ano, devido às vendas diretas ao consumidor em feiras orgânicas e para a merenda escolar. Já a agroindústria de orgânicos cresce em torno de 10% ao ano. “O produto com maior valor agregado não cresce tanto. É mais complicado, porque ainda é uma cadeia em formação”, disse.

O guia pode ser acessado por meio do link http://bit.ly/1rAHvmU

*Com informações da Agência Brasil



Publicidade