Tecnologia e Manejo

18/04

Aplicativo calcula dose exata para aplicação de herbicida de ponta em 15 culturas agrícolas brasileiras

Aplicativo calcula dose exata para aplicação de herbicida de ponta em 15 culturas agrícolas brasileiras

 

A tecnologia digital chegou de vez ao manejo de plantas daninhas. A australiana Nufarm acaba de lançar seu APP denominado Calculadora de Crucial. A nova ferramenta permite ao usuário definir a dose de uso do herbicida Crucial na medida do quadro de infestação por plantas daninhas na lavoura. Possibilita ainda, conforme o grau incidência de invasoras, simular o desempenho de Crucial comparado ao de outros produtos à base de glifosato comercializados no Brasil.

 

De acordo com a Nufarm, o APP Calculadora de Crucial atende a produtores de 15 culturas para as quais o herbicida da empresa está registrado, incluindo soja, milho, algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, feijão e pastagens.

 

Lançado há cerca de seis anos no Brasil, acrescenta a Nufarm, o herbicida Crucial é de rápida absorção e reconhecido pelos agricultores pela velocidade de ação sobre um amplo espectro de plantas daninhas, sobretudo nos períodos chuvosos. O produto, ressalta a companhia, já foi utilizado no País em mais de 75 milhões de hectares de lavouras.

 

O diretor executivo de marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, assinala que o sucesso desse herbicida de alta tecnologia está relacionado principalmente à formulação, exclusiva da empresa, que reúne a tecnologia duplo sal de glifosato (Potássio e MIPA) e surfactantes bioativadores.

 

Agricultura tecnológica - A Nufarm, segundo Manzeppi, tem investido fortemente em agricultura de precisão e em tecnologias de suporte à aplicação correta de defensivos agrícolas. Recentemente, acrescenta o executivo, a companhia australiana também introduziu no País o APP WeedApp. Este auxilia na identificação de plantas daninhas nas lavouras e na determinação dos ingredientes ativos mais recomendados a cada quadro de infestação.

 

Os APPs Calculadora de Crucial e WeedApp são gratuitos e estão disponíveis nas lojas virtuais, nas versões Android e IOS.

 

Fernanda Campos 



Publicidade