Tecnologia e Manejo

29/05

A Lavoura Online: Programa mineiro de aceleração conectará startups ao campo

A Lavoura Online: Programa mineiro de aceleração conectará startups ao campo

 

Com o objetivo de estimular o surgimento de novas startups e fortalecer o ecossistema da inovação no agronegócio, será realizada o Lemonade, em parceria com o projeto NovoAgro 4.0.

 

Batizada de Ultra, a proposta promove, simultaneamente, a seleção de boas ideias nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa.

 

Empreendedores e startups com ideias inovadoras,  potencial de escalabilidade e foco no problema do mercado – que queiram tirá-las do papel – têm até dia 17 de junho para fazer o cadastro no site www.programalemonade.com/lemonadeultra .

 

SELEÇÃO

 

Na primeira etapa, serão selecionados 20 projetos ou ideias, inscritos em cada edição. Em seguida, na fase de amadurecimento do modelo de negócio, serão escolhidas entre 20% e 50% delas, que vão participar do desenvolvimento do produto, prototipagem, financeiro e mercado.

 

Os finalistas serão anunciados no Demoday, durante a Finit – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (seis de setembro), em Belo Horizonte.

 

REALIZAÇÃO

 

O Lemonade Ultra é uma realização do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), projeto NovoAgro 4.0, governo de Minas Gerais, Sistema Mineiro de Inovação (Simi), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

 

Também é uma realização da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sistema Faemg (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Techmall, Unitecne, Centev, Critt e Inova Café.

 

O LEMONADE

 

O programa de aceleração de startups em estágio inicial nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas a transformar ideias em negócios de alto impacto, por meio de programas de imersão, formando empreendedores com propósito e capazes de transformar a sociedade.

 

O Lemonade é a única aceleradora do Brasil a entrar para o ranking das Top 20 do Global Acelerator Report, ocupando a 17ª colocação.

 

NOVO AGRO 4.0

 

O NovoAgro 4.0 é um conjunto de iniciativas do Sistema Faemg para aproximar e fomentar o ecossistema de inovação reunido nas startups e universidades, visando à geração de tecnologias aplicadas que promovam o desenvolvimento do agronegócio mineiro.

 

Para mais informações, acesse novoagro.org.br 

 

Fonte: Sistema Faemg com edição d’A Lavoura



Publicidade