Tecnologia e Manejo

29/04

Valtra lança novas versões dos tratores BM110 e BM125i

Valtra lança novas versões dos tratores BM110 e BM125i

 

Os tratores da linha BM, da Valtra, sempre foram reconhecidos como uma das melhores opções do segmento de média potência (entre 106 e 132 cv) e, agora com a reformulação da família, especificamente das versões BM110 e BM125i, a série oferece muito mais desempenho e robustez. Isto porque o novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57,5 litros/minuto, traz melhoria de 11% em relação ao anterior, o que significa que o maquinário está mais ágil, mesmo quando utiliza implementos de três pontos.

“Inovações como o novo comando hidráulico com válvula limitadora integrada, a opção de piloto automático Auto-Guide 3000 e de telemetria, aprimoram o desempenho do trator nas diversas operações de trabalho”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra.

O capô com novo design, além de mais bonito, é mais funcional, pois facilita a manutenção e a refrigeração do sistema hidráulico e da caixa de câmbio. O radiador de alumínio garante maior eficiência na troca de calor, melhorando a performance em regiões de alta temperatura ambiente, já o escapamento lateral do maquinário amplia o campo de visão do operador.

Os lançamentos possuem motor AGCO Power, desenvolvido exclusivamente para agricultura, o que permite melhor performance e economia de combustível. Com esses lançamentos, a Valtra reforça a liderança do BM125i no seu segmento.

Alta potência

A marca também traz novidades para a linha super pesada. Os tratores de esteira Challenger MT775E (comercializados no Brasil pela Valtra) chegam com motor AGCO Power de 7 cilindros, 28 válvulas e 405 cv na potência nominal e 437 cv na potência máxima.

O Challenger MT775E está no campo, percorrendo diferentes tipos de lavouras brasileiras, comprovando que o modelo veio com tudo para ficar no mercado. “A proposta da Valtra com essas demonstrações de desempenho é comprovar o que já é realidade em outros países, que o MT775E pode render até 30% a mais comparando com tratores de pneu, dependendo do tipo de solo. A ideia é que os produtores saibam que Valtra é apta a oferecer os mais diversos tipos de solução agrícola e que atende às solicitações daqueles que confiam na marca”, defende Quintas.

O MT775E é líder incontestável em tecnologia no seu segmento. Além da transmissão Full Powershift de 16 velocidades para frente e 4 para trás, apresenta sistema hidráulico com bomba de vazão com 322 litros por minuto.

O grande diferencial deste produto é o Sistema Mobil-Trac, tecnologia patenteada – que foi desenvolvida para tirar o máximo de rendimento do trator e reduzir a compactação do solo. Com este sistema, o índice de patinagem é reduzido em 10% devido à grande área de contato das esteiras com o solo, proporcionando excelente aderência e gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.

Fonte: Grupo Cultivar 



Publicidade