Tecnologia e Manejo

31/08

Valtra apresenta programa de monitoramento remoto

Valtra apresenta programa de monitoramento remoto

 

A Valtra está presente na Expointer 2016 com o Fuse Connected Services, programa que une produtos e serviços diferenciados para formar a solução da marca para o segmento de agricultura de precisão. Os visitantes do evento, que será realizado de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio (RS), poderão conhecer todos os itens que compõem o portfólio, e também os serviços oferecidos pelas concessionárias da Valtra especialmente para o Fuse.

 

O grande diferencial do programa é o monitoramento remoto de suas máquinas, já que com ele o produtor tem dados sobre funcionamento, manutenção e eficiência de trabalho, todos fornecidos por meio do AgCommand, sistema de telemetria da AGCO. O Fuse Connected Services permite diferentes graus de operacionalidade, nos quais o cliente pode apenas supervisionar o trabalho e ter acesso aos dados e relatórios de suas máquinas ou deixar essa tarefa para os especialistas dos concessionários, com uma consultoria sobre as melhores práticas e manutenções das máquinas por profissionais treinados. Outra opção é o concessionário ficar responsável por todo o processo, tanto de monitoramento quanto de gestão da manutenção da frota. Essa é a opção mais completa e permite que o cliente possa se dedicar integralmente à sua atividade principal, ou seja, à agricultura.

 

“Atualmente os produtores desejam uma solução completa, que envolva equipamento, inovações tecnológicas e serviços diferenciados que garantam o uso correto da tecnologia, explorando todo seu potencial. Nesse contexto, o programa Fuse Connected Services é um diferencial, já que permite autonomia e dados precisos", explica Gerson Filippini Filho, coordenador de Marketing de Produto Fuse da Valtra.

 

O Fuse Connected Services atua em conjunto com as Fuse Technologies, compostas por quatro produtos, todos à mostra no estande da marca. A junção desses itens com as opções de serviços diferenciados forma o programa e é responsável pela compilação e transmissão de dados precisos, além de monitoramento e análise:

 

Auto-Guide 3000

 

Sistema de piloto automático que tem o objetivo de diminuir os custos e aumentar a produtividade na lavoura. Além de reduzir a fadiga do operador, mantém a máquina no traçado exato, evitando falhas e sobreposição na lavoura.

 

AgCommand

 

O AgCommand permite o monitoramento de todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. As informações sobre a eficiência da máquina, entre outras, podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além disso, o sistema possibilita determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem de texto para celulares caso o equipamento trabalhe fora dessas predeterminações.

 

Fieldstar II

 

Essencial para quem trabalha com taxa variável, o Fieldstar II faz o mapeamento mecanizado da produtividade. O sistema conta com sensores, receptor GPS e um terminal de interface com o usuário, que permite que os dados de colheita sejam armazenados em um dispositivo móvel (cartão de dados). Ao executar a operação de colheita, os sensores de produtividade e umidade fazem a leitura de acordo com as condições da lavoura.

 

Go-Task

 

Solução da Valtra desenhada para transferência automática de dados de máquinas no campo, o Go-Task é um aplicativo para dispositivos móveis que transfere informações dos equipamentos agrícolas para um servidor remoto (“nuvem") ou vice versa, sem a necessidade de conexão de fios ou cartão de dados. Na etapa de transferência dos dados da máquina para o dispositivo móvel ou do dispositivo móvel para a máquina, não há necessidade de conexão com a internet: basta a proximidade do aparelho com a máquina agrícola para que os dados sejam transferidos. A tecnologia de comunicação é altamente segura e se propõe a facilitar a rotina dos agrônomos e chefes de colheita. Ela garante que o processo de programação do mapa de recomendação de aplicação e a captura de dados no fim do dia de trabalho sejam transferidos de forma rápida e sem risco de perdas.

 

Grupo Cultivar 



Publicidade