Tecnologia e Manejo

29/04

Primeira plantadeira da New Holland é produzida no Brasil

Primeira plantadeira da New Holland é produzida no Brasil

 

O Brasil mais uma vez prova que é referência em tecnologia agrícola. A primeira plantadeira produzida pela New Holland em toda a América Latina é brasileira. A PL5000, lançamento da marca na 22ª Agrishow, é produzida na fábrica de Piracicaba (SP), e apresenta a maior autonomia do segmento, pois assegura, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes.

“Os produtores precisam de máquinas produtivas, capazes de plantar a crescente área agrícola do país, dentro de uma janela mais apertada”, justifica Nilson Righi, gerente de Marketing da New Holland. A novidade foi projetada para plantar a maior área possível, com o menor número de paradas.

A caixa central de sementes, com capacidade para 1000 quilos por chassi, e os reservatórios de fertilizantes, que armazenam até 6 toneladas de adubo, são os maiores da categoria, superando em 10% as outras máquinas do mesmo segmento. Com isso, a plantadeira exige menos paradas para abastecimento de insumo, o que significa ganho de produtividade.

A New Holland conseguiu reduzir também a quantidade de pontos de manutenção, diminuindo o tempo de ajuste diário da máquina e o gasto com lubrificante. Outra economia é o menor consumo de combustível, já que essa é a plantadeira com menos peso por linha do setor. Ela possui opções de 11 a 24 linhas.

A PL5000 já sai de fábrica com todos os benefícios do serviço de pós-vendas da marca, conhecido pela alta disponibilidade. Para atender as demandas de forma rápida e eficaz, a New Holland conta com uma política forte de estoque e com o programa Rota Expressa, que foca no dinamismo da entrega de peças para as grandes regiões produtoras de grãos e cana-de-açúcar. Atualmente, são 14 rotas em todo o país.

Fonte: Grupo Cultivar 



Publicidade