Tecnologia e Manejo

12/08

Agrale lança trator 7215 para grandes propriedades

Agrale lança trator 7215 para grandes propriedades

 

A Agrale lança o Agrale 7215, com 215 cv, o trator de maior potência fabricado pela marca e desenvolvido para atender a agricultura empresarial, inclusive ao plantio de precisão. Com o novo modelo, a empresa ingressa em um dos segmentos mais competitivos do setor.

Ideal para grandes propriedades, o novo Agrale 7215 se destaca pelo baixo consumo de combustível e pelo alto desempenho, sobretudo em culturas como soja, milho, trigo, arroz e algodão, em função de suas características que proporcionam economia operacional e garantem uma ótima relação custo/benefício.

De acordo com Flavio Crosa, diretor de vendas da Agrale, o novo trator Agrale 7215 é robusto, de simples operação e focado na agricultura empresarial. “O modelo apresenta o melhor escalonamento de marchas da categoria, que permite um grande número de velocidades de trabalho, trazendo maior produtividade para o agricultor. Este trator foi desenvolvido segundo as necessidades do produtor brasileiro e de acordo com as características do solo e das culturas”, enfatiza o executivo.

O Agrale 7215 conta com uma cabine desenvolvida exclusivamente para o modelo e que propicia maior conforto e segurança, pois foi dimensionada para que todos os comandos fiquem bem próximos ao posto do operador. Tem como principais diferenciais o novo painel de instrumentos, direção com regulagem de altura e inclinação e sistema de ar-condicionado de série. Também oferece ampla visibilidade e sistema de iluminação avançado com novo conjunto ótico de oito potentes faróis e conta com assento para o condutor auxiliar.

Outros destaques do modelo são a barra de tração reforçada, que permite o acoplamento de implementos como plantadeiras e semeadeiras, para o preparo de solo com grades pesadas, e a tomada de força (TDP) independente, com acionamento eletro-hidráulico.

O novo trator Agrale é equipado com o motor MWM Maxx Force 6.0 A, com seis cilindros, turboalimentado e intercooler, com 215 cv de potência que garante desempenho superior, menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Também possui transmissão sincronizada de 16 marchas (12 à frente e quatro à ré), freio de acionamento hidráulico, direção hidrostática e sistema hidráulico de vazão (210 l/min à 2.300 rpm) e válvula de vazão contínua de série, com 10 vias para acoplamentos, sendo 6 vias para controle remoto e 4 vias para o controle de vazão.

Tecnologia de precisão agrícola

O trator Agrale 7215 disponibiliza o piloto automático de fábrica como opcional. Equipado com tecnologias de precisão, propicia redução nos custos de produção, otimização do plantio, variando a quantidade e a qualidade da aplicação dos insumos e na facilidade do controle e gerenciamento dos custos envolvidos. Também auxilia no aumento da rentabilidade e qualidade da cultura, mantendo o registro dos dados, ajudando na tomada de decisão do agricultor.

“Além do piloto automático, GPS e barra de luz incorporados, o trator 7215 dispõe também de sistema que permite a utilização da taxa variável, corte de seção e monitor de plantio. Todos estes itens proporcionam ao agricultor importantes ganhos no plantio”, finaliza Crosa.

Rede de distribuidores

A Agrale possui uma rede de 90 distribuidores estrategicamente localizados em todo o território nacional, bem como na América do Sul, Central e África com mecânicos treinados na própria fábrica e amplo estoque de reposição para atendimento ágil e eficiente.

A Agrale ainda dispõe de uma rede de financiamento direto de fábrica em convênio com o banco De Lage Landen (DLL) o que proporciona maior agilidade e comodidade ao cliente final.

Grupo Cultivar 

José Carlos Secco



Publicidade