Tecnologia e Manejo

30/07

Embrapa Agrossilvipastoril lança livro com relato de contribuições para agropecuária de Mato Grosso

Embrapa Agrossilvipastoril lança livro com relato de contribuições para agropecuária de Mato Grosso

 

A Embrapa Agrossilvipastoril acaba de lançar um livro digital com relatos sobre as contribuições da empresa para o setor agropecuário de Mato Grosso. A publicação conta com a participação de empregados de diferentes setores e mostra pesquisas desenvolvidas, resultados alcançados, ações de transferência de tecnologia e comunicação e também os processos administrativos.

“Embrapa Agrossilvipastoril: primeiras contribuições para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável” foi lançado no ano em que a Unidade de pesquisa completou dez anos de sua criação. O livro pode ser acessado no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril e baixado gratuitamente em formato PDF.

“O intuito do livro é apresentar de forma concisa e objetiva o trabalho da Embrapa Agrossilvipastoril em todos os seus setores entre os anos de 2009 e 2016. Esta publicação está aqui sendo disponibilizada para a sociedade, organizada em seções e em capítulos que descrevem o trabalho realizado pela unidade desde seu estabelecimento”, afirma o chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril e um dos editores do livro, Auster Farias.

Composição

Com relatos curtos sobre cada uma das ações de Pesquisa, Transferência de Tecnologia, Comunicação e Administrativas, a publicação contou com 243 autores entre empregados, bolsistas e parceiros institucionais.

Ao todo são 121 capítulos distribuídos em 11 partes: Água, Solo e Clima; Aproveitamento de Resíduos; Automação; Sistemas Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF); Produção Animal; Produção Vegetal; Recomposição Florestal; Recursos genéticos e melhoramento vegetal; Transferência de Tecnologia; Comunicação Organizacional; e Área de Gestão e Suporte às Atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias.

Além de Auster Farias, a publicação teve como editores técnicos os empregados Alexandre Nascimento, André Rossoni, Ciro Magalhães, Daniel Ituassú, Eulalia Hoogerheide, Fernanda Ikeda, Flávio Fernandes Junior, Gabriel Faria, Ingo Isernhagen, Laurimar Vendrusculo, Marina Morales e Roberta Carnevalli.

 

Gabriel Faria (mtb 15.624 MG) 
Embrapa Agrossilvipastoril 

Contatos para a imprensa 
 
Telefone: 66 3211-4227

 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/



Publicidade