Tecnologia e Manejo

22/03

Ampliação do Porto de Paranaguá vai triplicar embarque de grãos

Ampliação do Porto de Paranaguá vai triplicar embarque de grãos

 

Foi autorizada, pelo governador do Paraná, Beto Richa, a ordem de serviço para início das obras no cais Oeste do Porto de Paranaguá. O investimento de R$ 177,58 milhões abrange modernização dos berços de atracação 201 e 202 e de ampliação do berço 201. Segundo o governador, após as obras,  o porto vai triplicar a capacidade de exportação de grãos.

 

Ainda de acordo com Richa, o projeto de ampliação garante o escoamento da produção do Paraná e da área de influência do Porto de Paranaguá, que abrange os estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e o Paraguai.

 

O prolongamento em 100 metros do berço 201, no extremo Oeste do porto, permitirá a atracação no local de navios de grande porte. Com isso, a capacidade anual de movimentação de carga do berço aumentará dos atuais 2 milhões de toneladas de grãos para 6,5 milhões de toneladas.

 

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, disse que com a obra, incluindo as dragagens realizadas, será possível baixar o frete marítimo em quase US$ 5 por tonelada. “Isso irá repercutir positivamente para o agronegócio paranaense. Preparamos o Porto para que se possa produzir mais”, afirmou.

 

DATAGRO 



Publicidade