Tecnologia e Manejo

03/05

TÜV RHEINLAND desenvolve programa de certificação de Ovinos Texel

TÜV RHEINLAND desenvolve programa de certificação de Ovinos Texel

 

TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, é a responsável pelo desenvolvimento do Programa Texel Certificado, um plano customizado da Ribemar Empreendimentos Agropecuários e Imobiliários S/A. – por meio da sua unidade de genética de ovinos Texel, Cabanha Texel Gran Reserva – que abrange desde a elaboração do protocolo oficial da carne até a verificação, por meio de auditorias, de todo o processo de produção de ovinos da raça Texel.

 

O programa, de adesão voluntária, visa prover rastreabilidade e padronização do processo de produção de carne ovina desta raça, transmitindo ao mercado mais transparência, qualidade e segurança na identificação dos produtos do cordeiro Texel em pontos de venda.

 

O protocolo traz um conjunto de regras e procedimentos a serem cumpridos, e que determinam a rotulagem, identificação e a certificação oficial da carne ovina Texel comercializada no Brasil.

 

O programa também define os procedimentos de certificação, que incluem verificações a partir do confinamento dos animais em Maringá (PR). Este é o único programa de cordeiros no Paraná com certificação do processo em toda a cadeia, começando na produção, até as auditorias em unidades frigoríficas localizadas no Paraná, onde haverá abate, desossa e embalagem dos produtos Texel.

 

“O Programa fornece todas as ferramentas necessárias para o aumento e melhor gerenciamento da produção, além de acompanhar o mercado nos requisitos de segurança alimentar e sustentabilidade. Certamente, agrega valor à marca Texel, gerando maior satisfação e fidelização de consumidores finais, já que se trata de um programa estruturado de auditorias de terceira parte”, explica Guilherme Beil Amado, Coordenador Técnico na TÜV Rheinland Brasil.

 

A TÜV Rheinland conta com uma equipe técnica altamente capacitada, formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, que acumulam experiência na área de segurança alimentar e elaboração de projetos customizados, de acordo com a necessidade de cada cliente. A empresa já atua no mercado de carnes como certificadora exclusiva dos programas Carne Angus Certificada, Carne Wagyu Certificada e Cordeiro Baby Black, este último também especializado em carne ovina premium. “A TÜV Rheinland Brasil avança criando soluções para o agronegócio fortalecer o setor com qualidade e confiabilidade”, afirma o gerente geral da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Oliva.

 

O anúncio da parceria entre a TÜV Rheinland e a Ribemar, para a elaboração do Programa Texel Certificado, ocorrerá amanhã (quinta-feira dia 04/05) durante a Expoingá, em Maringá.

 

Sobre a TÜV Rheinland

 

O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.

 

A empresa emprega atualmente mais de 19 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,8 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 100 laboratórios. Sua trajetória de 140 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

 

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual.

 

Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.

 

Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos.

Website: www.tuv.com

 

 

Mário César de Mauro



Publicidade