Tecnologia e Manejo

19/09

Pesquisa sobre produção de café fica disponível até 3 de outubro

Pesquisa sobre produção de café fica disponível até 3 de outubro

 

A CNA e o Café Point realizam pesquisa sobre Colheita Cafeeira Safra 2017 para verificar a tecnologia de cultivo utilizada, o desempenho da produção e a interferência de fatores bióticos (pragas e doenças) e abióticos (clima), para a safra 2016/2017. Além disso, algumas informações relacionadas a comercialização do café serão coletadas. Todos que produzem arábica e conilon podem responder a pesquisa. 

 

“A CNA trabalha na elaboração e na análise do questionário junto com a equipe do CaféPoint. A cada ano, focamos a pesquisa em situações específicas daquela safra. Os resultados contribuem para as tomadas de decisão da Comissão Nacional do Café da CNA. Após análise dos dados, traçamos ações direcionadas aos problemas”, explica Maciel Silva, assessor técnico da Comissão Nacional de Cafeicultura da CNA.

 

No ano passado, cerca de 500 cafeicultores responderam ao estudo, que ajudou a planejar soluções efetivas para a cultura dos grãos.

 

Para participar, clique aqui e responda como foi sua colheita e o que você espera da safra 2017 de café. As respostas serão recebidas até o dia 3 de outubro.

 

A apresentação dos resultados será realizada em primeira mão durante a Semana Internacional do Café (SIC), que acontecerá em Belo Horizonte (MG), entre os dias 25 a 27 de outubro. 

 

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br



Publicidade