Tecnologia e Manejo

24/11

Unesp: Estudo pioneiro sobre b√ļfalos

Unesp: Estudo pioneiro sobre b√ļfalos

 

Centro de pesquisa no câmpus de Botucatu da Universidade Estadual de São Paulo  (Unesp) desenvolve estudo pioneiro sobre comportamento, metabolismo, eficiência alimentar e qualidade da carne de búfalos.

 

André Mendes Jorge, professor do Departamento de Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, conta que, apesar de se tratar de um rebanho ainda pequeno, ele cresce a taxas muito altas, em torno de 10% a 12% ao ano. E a produção de carne também tem aumentado, o que favorece o consumidor preocupado com uma boa alimentação.

 

Segundo as pesquisas, Jorge descreve que a carne de búfalo é magra, macia e suculenta. O especialista destaca que  o nível total de lipídios é baixo, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares.

 

O centro de pesquisa realiza o primeiro confinamento em nível experimental para determinar as exigências nutricionais de búfalos. O pesquisador da Unesp ainda lembra que os animais são de manejo mais fácil que os bovinos. Embora pareçam bravos, têm um temperamento dócil, conta Jorge.

 

Ouça entrevista em áudio feita pelo Jornal da USP

 

http://jornal.usp.br/atualidades/pesquisa-pioneira-busca-revelar-demandas-nutricionais-de-bufalos/  

 

Veja reportagem na TV Unesp divulgada pelo Portal Unesp

 

http://www.unesp.br/portal#!/noticia/30341/voce-ja-comeu-carne-de-bufalo/ 

 

Veja reportagem no programa Nosso Campo da TV Globo

 

https://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/carne-de-bufalo-e-tema-de-pesquisa-na-unesp-de-botucatu.ghtml  

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

 



Publicidade