Tecnologia e Manejo

27/12

Programa ABS Monitor apresenta novas ferramentas

Programa ABS Monitor apresenta novas ferramentas

 

O Serviço de Monitoramento reprodutivo do gado de leite desenvolvido pela ABS apresentou novas atualizações esta semana. A partir de agora, o software também conta com a inclusão dos dados de idade ao primeiro parto.

 

O gerente de Ferramentas e Serviços Técnicos da ABS, Hélio Rezende, ressalta que essa característica é muito importante para a rentabilidade da fazenda. "Avaliando isso, conseguimos ajudar o cliente a melhorar a idade do rebanho ao primeiro parto".

 

Hélio ainda explica que a informação vem junto ao gráfico pizza e traz comentários automáticos para mostrar ao cliente se os resultados são satisfatórios ou se é preciso melhorar.

 

Além dos dados sobre idade ao primeiro parto, a atualização também retornou com algumas características, como, por exemplo, a última pesagem de leite. "Na parte de rebanho geral, tínhamos apresentado apenas a maior produção da vida do animal, mas, a pedido dos clientes, acrescentamos esse dado. Estamos sempre escutando nossos usuários e entregando o melhor para eles conforme a necessidade que vem do campo", o gerente destaca.

 

A equipe da ABS também está finalizando ação de aprimoramento da parte off line por meio do melhoramento da base de touros, levando mais facilidade na identificação dos animais e, assim, ajudando os clientes. A atualização será publicada em breve.

 

ABS Monitor. Criado em 2012, o serviço leva em conta as características de cada rebanho para apontar os pontos de oportunidade de melhorias na produção leiteira. Dessa forma, é possível mostrar ao produtor de forma bem simples o que pode ser feito para melhorar os índices e a lucratividade da fazenda.

 

ABS Pecplan 



Publicidade