Tecnologia e Manejo

30/11

Lançado Projeto Brazilian Girolando

Lançado Projeto Brazilian Girolando

 

A raça leiteira Girolando, que representa 80% da produção de leite no Brasil, deve ampliar sua participação no mercado internacional. A partir de 2017, terá início o projeto de exportação “Brazilian Girolando”, cujo objetivo é possibilitar a outros países o acesso a um pacote tecnológico pecuário que envolve genética, nutrição, equipamentos, sanidade, etc. O lançamento do programa aconteceu nesta segunda-feira (28/11), na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em Uberaba/MG, e contou com a presença de empresas e pecuaristas de várias regiões do país.

 

Segundo o presidente da Girolando Jônadan Ma, o Brazilian Girolando também prevê a disseminação do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG), ampliação das vendas externas de animais e material genético e a realização de farm tours por propriedades brasileiras para que os criadores estrangeiros possam conhecer in loco a pecuária do Brasil. Será feito um grande investimento em marketing da raça para divulgar as qualidades produtivas dos animais Girolando em grandes exposições agropecuárias de países como Nicarágua, Bolívia e Colômbia. O projeto é realizado em parceria com a empresa Hangar, de propriedade de Jorge Dias.

 

O Brazilian Girolando é mais um projeto da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando com foco no mercado externo. Nos últimos anos, a entidade vem firmando acordos internacionais na área de melhoramento genético e registro genealógico de animais com vários países, dentre eles Bolívia, Equador, Costa Rica, Honduras. Além da América Latina, há uma forte demanda na em países da África e Ásia pela raça Girolando e por outras tecnologias desenvolvidas pelas empresas brasileiras do agronegócio do leite. 

 

Como participar

 

As empresas e criatórios interessados em participar do projeto de exportação devem entrar em contato com o Departamento de Marketing e optar por uma das três cotas disponíveis: Gold, Platinum e Diamond. Os parceiros farão parte das ações de marketing do Brazilian Girolando no exterior. Informações: Consuelo Mansur Farah - marketing@girolando.com.br - 34-3331-6000.

 

Girolando 



Publicidade