Tecnologia e Manejo

08/08

Girolando adota medidas para viabilizar o registro genealógico nas fazendas

Girolando adota medidas para viabilizar o registro genealógico nas fazendas

 
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançará ainda neste mês de agosto sua nova campanha institucional, com o tema “Cinco motivos para você registrar seu rebanho”. Detentora de um banco de dados composto de mais de 1,7 milhões de animais registrados, a Girolando estabeleceu uma série de medidas para incentivar o registro genealógico da raça, já que esta é uma forma de agrega valor ao rebanho e um certificado de origem animal reconhecido pelo mercado. São elas:
 
1. A partir de agora todo novo associado pode registrar seus animais com genealogia conhecida independentemente da idade e sexo, sem ter que pagar multas das comunicações retroativas, desde que atendimentos alguns critérios.
 
Todos os novos associados possuem esse benefício e podem requerer junto à Girolando os registros dos seus animais com a genealogia conhecida. Os associados antigos também tem essa possibilidade, mas devem antes consultar as regras específicas para animais de associados já inscritos no Serviço de Registro Genealógico da Raça Girolando. Estas regras passaram a vigorar após a aprovação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) da nova versão do regulamento do SRGRG.
 
2. Possibilidade de parcelar os serviços em até 10 (dez) vezes sem juros no boleto bancário ou no cartão de crédito.
 
Exclusivamente, até o dia 14/12/2018, a Girolando estará oferecendo aos seus associados à possibilidade de parcelar seus serviços em até 10 (dez) vezes, no boleto bancário ou no cartão de crédito, de acordo com o valor total do serviço.
 
3. Até o dia 14/12/2018 a Girolando estará oferecendo um desconto especial para a realização dos registros definitivos dos animais com Genealogia Conhecida (GC).
 
Com a aprovação do novo regulamento do Serviço de Registro Genealógico da Raça Girolando pelo MAPA, todos os animais com mais de 36 (trinta e seis) meses de idade deverão possuir obrigatoriamente o registro definitivo (CGD/RGD) para que seu certificado tenha validade após atingir a idade mencionada. Para ajudar o criador e facilitar a regularização dos registros de nascimento (CGN/RGN) dos animais que ainda não possuem o definitivo, a Girolando estará concedendo um desconto de 40% (quarenta por cento) sobre o valor do registro definitivo de animais com Genealógica Conhecida (GC), independente da idade. Este desconto vai até 14/12/2018.
 
4. A Girolando também estará concedendo um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do CGD de animais com Genealogia Desconhecida (GD) até o dia 14/12/2018.
 
5. A partir de agora, a Girolando estará realizando o CGD de animais 5/8 Hol + 3/8 Gir com Genealogia Desconhecida (GD).
 
Deste a criação do Programa para Formação da Raça Bovina Girolando em 1989, pelo MAPA, somente foi permitido registrar animais 5/8 Hol + 3/8 Gir composição racial da raça Girolando propriamente dita, se estes possuíssem Genealogia Conhecida (GC). No entanto, com a evolução das ferramentas de seleção e com a modernização dos processos, foi autorizado recentemente a ser realizado o GD de animais 5/8 Hol + 3/8 Gir, conhecidos também como “LA”.
 
Girolando 



Publicidade