Tecnologia e Manejo

07/12

PMGZ Corte terá DEP Genômica em 2017

PMGZ Corte terá DEP Genômica em 2017

 

Até o último trimestre de 2017 o PMGZ pretende publicar DEPs genômicas para os animais que estiverem realizando a análise do DNA. O acordo com a Zoetis deverá ser firmado em breve pela ABCZ. 


Outra novidade é a realização de uma prova de eficiência alimentar. O Conselho do PMGZ Corte, reunido em 1º de dezembro, decidiu pela realização da prova de eficiência alimentar na FAZU, da qual deverão participar todos os animais da raça Nelore inscritos para o PNAT 2017. Para as demais raças, a prova ocorrerá caso haja número suficiente de inscritos. O resultado será divulgado na ExpoGenética 2017, em agosto. 
Todos os candidatos que passarem pela prova de eficiência alimentar do PNAT serão genotipados.


A ExpoGenética 2017 ainda terá em sua programação um simpósio internacional de melhoramento genético que será organizado com a participação dos diversos programas de melhoramento genéticos brasileiros. Uma reunião preparatória acontecerá em fevereiro, durante a Expoinel Minas, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.


Durante a reunião do Conselho do PMGZ Corte foi debatido também um plano de internacionalização do programa para atender associações de outros países da América Latina.

 

ABCZ 



Publicidade