Tecnologia e Manejo

25/10

CRV Lagoa: Eficiência alimentar estará entre as novas características avaliadas pelo PAINT

CRV Lagoa: Eficiência alimentar estará entre as novas características avaliadas pelo PAINT

 

Entre as novas características que serão avaliadas pelo PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, está a eficiência alimentar. Tais avaliações serão realizadas utilizando a tecnologia presente no Centro de Performance CRV Lagoa.

 

“Trata-se de uma característica de grande impacto financeiro, afinal animais que ingerem menos matéria seca para melhores ganhos são mais eficientes e estão em sintonia com a pecuária moderna, que precisa produzir mais na mesma área, ou até em espaços menores do que os ocupados hoje, pensando na produção sustentável”, destaca Cassiano Pelle, gerente do PAINT.

 

Além da eficiência alimentar, também serão avaliadas características de difícil mensuração, como qualidade de carcaça, medida através de ultrassonografia, diretamente ligada à produtividade e qualidade da carne produzida.

 

Inicialmente serão avaliados os touros candidatos ao teste de progênie, mas, no futuro, a ideia é que a maioria dos animais seja contemplada, aumentando, assim, o banco de dados e, consequentemente, a eficiência na seleção do programa.

 

“Com isso, seremos ainda mais assertivos e conseguiremos agregar maior valor aos rebanhos dos parceiros. Também estamos trabalhando para apresentar grandes novidades no próximo leilão do PAINT”, conclui Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa.

 

CRV Lagoa 



Publicidade