Tecnologia e Manejo

12/07

ABS lança NuEra Genetics e revoluciona melhoramento genético de corte

ABS lança NuEra Genetics e revoluciona melhoramento genético de corte

 

A ABS Global anunciou hoje (12/07) o lançamento da NuEra Genetics®, a nova marca global de corte de empresa. A inovação funcionará como um núcleo genético, que englobará todos os programas, avaliações e índices exclusivos da ABS, que contribuem para a produção de genética diferenciada e superior para a lucratividade de toda a cadeia da carne.

 

"A ABS dá continuidade à nossa forte tradição de inovação ao usar uma abordagem baseada na ciência para criar genética projetada para otimizar a eficiência, a lucratividade e a sustentabilidade da cadeia da carne", afirmou Matthew Cleveland, diretor global de desenvolvimento de produtos corte da ABS. Ele informa que a NuEra Genetics é uma iniciativa pioneira que vai mudar a forma como o mercado vê o melhoramento genético de bovinos de corte. "Estamos usando o Real World Data® para criar produtos adaptados aos diferentes sistemas de produção em todo o mundo", completa.

 

Esta abordagem direcionada permite que a ABS ofereça continuamente genética melhorada e validada para traços que realmente afetam a lucratividade do cliente. A NuEra Genetics representa o próximo capítulo melhoramento bovino de corte e serve como uma marca que englobará para todos os programas, avaliações e índices desenvolvidos de agora em diante.

 

Com a NuEra Genetics, a ABS Global pretende: fornecer genética bovina diferenciada e adaptada - específica para cada necessidade; promover o progresso genético e lucratividade com mais rapidez; proporcionar um desempenho previsível criando um produto mais consistente para a cadeia  da carne; e, assim, gerar mais valor para o produtor, para os confinadores, e para a indústria frigorífica por meio da melhoria da eficiência de produção, que diminuirá os custos e aumentará a lucratividade e a sustentabilidade.

 

"Atualmente, a ABS tem um forte programa  genético bovino em todo o mundo e a NuEra Genetics veio para contribuir. Nós acreditamos que a NuEra Genetics tem potencial para agregar valor significativo para o setor de corte globalmente. Nós estamos apenas começando e, criar nossa própria genética para gerar lucratividade aos clientes, nos ajudará a explorar muitas áreas de oportunidades de crescimento", disse Jerry Thompson, COO (Chief Operating Officer - Executivo Chefe de Operações) de Corte ABS.

 

Um desses mercados em crescimento é o Beef on Dairy, um sistema para garantir ainda mais rentabilidade e maior aproveitamento dos animais em fazendas leiteiras. A estratégia consiste em utilizar genética de corte de valor agregado em vacas leiteiras de menor nível dentro do rebanho. Uma ferramenta amplamente utilizada no Reino Unido e está crescendo na União Europeia e nos Estados Unidos.

 

"Como vemos, os pecuaristas do setor de leite concentram-se na adoção da genética sexada em suas fêmeas de alto nível. A NuEra Genetics fornecerá a esses produtores genética bovina superior para as vacas de menor nível, adicionando um fluxo significativo de receita para seus negócios", disse Nate Zwald, ? COO Leite.

 

No Brasil, a novidade foi comemorada pelo gerente de Produto Corte Europeu, Marcelo Selistre. Para ele, a NuEra Genetics é uma demonstração clara da visão da ABS focada no cliente. "Estamos longe da empresa convencional que apenas vende doses de sêmen. Trabalhamos em prol do sucesso do nosso cliente, através do melhoramento genético verdadeiro, direcionado e adaptado aos diferentes sistemas de produção", comenta, acrescentando que a seleção genética depende do objetivo final para que realmente reflita em lucratividade. "Hoje, o mercado tem centenas de opções de touros. Os clientes ficam perdidos, não sabem o que é melhor. E se o criador seleciona um material que não corresponde ao sistema de produção no qual esta genética será aplicada, pode se decepcionar o produtor. Com a NuEra, oferecemos a genética certa de acordo com a necessidade", garante.

 

Sobre a ABS

 

Com sede em DeForest, Wisconsin, EUA, a ABS Global é líder mundial em genética bovina , serviços de reprodução e tecnologias de inseminação artificial. Presente comercialmente em mais de 70 países em todo o mundo, a ABS está na vanguarda da genética e tecnologia animal desde a sua fundação, em 1941. A ABS Global é uma divisão da Genus plc .

 

ABS PecPlan 



Publicidade