Tecnologia e Manejo

21/06

4 hábitos de sucesso do pecuarista – Por Amanda Radke

4 hábitos de sucesso do pecuarista – Por Amanda Radke

 

Como uma escritora focada no negócio pecuário, tenho a oportunidade de entrevistar frequentemente uma grande variedade de pessoas influentes na indústria da carne. Quando visito essas pessoas, é interessante aprender mais sobre como elas lidam com carrapatos, que medidas tomaram para avançar em suas carreiras e as pequenas coisas que fazem para ser bem sucedidas neste negócio.

 

Ao longo dos anos, percebi que os pecuaristas bem-sucedidos têm algumas coisas em comum. Eu identifiquei os quatro traços comuns desses indivíduos e tento colocá-los em prática na minha própria empresa pecuária.

 

1.   Uso eficiente do tempo

 

Eficiência é a chave para avançar. Você está tirando o máximo proveito do suas 24 horas? Existem coisas na fazenda que você evita fazer ou adia para mais tarde? Existem formas que você poderia melhorar em como você age ou tarefas que poderia simplificar, de modo a gastar menos tempo elas? Você se apressa para ter as coisas feitas, de forma que tenha mais tempo para se concentrar em expansão, inovação e implementação de novas ideias?

 

2.   Educação Continuada

 

O aprendizado não pode parar quando seus dias de escola terminam. Aproveite as oportunidades educacionais que possam surgir. Faça um curso de extensão, participe de uma reunião de pecuaristas, matricule-se em um programa para jovens produtores oferecido através de seu banco local ou simplesmente visite um mentor respeitado, há muitas maneiras de continuar a aprender, crescer e expandir o seu conhecimento no negócio de gado de corte.

 

3.   Paixão

 

Não há nenhuma dúvida sobre isso – o negócio de gado não é para os fracos de coração. O risco, o compromisso de tempo, as oscilações do mercado, o clima, tudo são fatores que tornam este um setor desafiador para os participantes. Quando as coisas ficam difíceis, lembre-se porque você é tão apaixonado por este negócio em primeiro lugar. O que você ama nesta indústria? É a capacidade de ser seu próprio patrão? Trabalhar fora? Definir o seu horário? Ver seu rebanho crescer e a genética melhorar? Foque sobre os aspectos positivos e as partes difíceis do trabalho não parecerão tão ruins.

 

4.   Objetivos

 

Quais são os objetivos de curto e longo prazo para o seu negócio? Todos na família estão dispostos a ajudá-lo a atingir esses objetivos? Crie o hábito de rever seus planos regularmente, em um ano, cinco anos e 10 anos, para garantir que você está constantemente lutando por algo. Tenha metas alcançáveis e realistas, mas não se esqueça de sonhar grande. Certifique-se de celebrar as pequenas conquistas ao longo do caminho, também, à medida que progride em seus objetivos de longo prazo.

 

Por Amanda Radke, produtora da quinta geração de Mitchell, Dakota do Sul, que tem dedicado sua carreira para servir como uma voz para os produtores de carne bovina dos Estados Unidos, para a BEEF Magazine.

 

Fonte: www.beefpoint.com.br

 

http://www.beefpoint.com.br/cadeia-produtiva/espaco-aberto/4-habitos-de-sucesso-do-pecuarista-por-amanda-radke/



Publicidade