Tecnologia e Manejo

22/05

Tereos lança dieta pronta para alimentação de bovinos

Tereos lança dieta pronta para alimentação de bovinos

 

A Tereos Amido & Adoçantes Brasil apresentou ao mercado à produção do Tapigold – uma dieta preparada para a nutrição de bovinos. A fórmula é resultado da mistura de derivados do milho e da mandioca, desenvolvida a partir da consultoria de nutricionistas e zootecnistas especializados em ruminantes. Para atender ao mercado, a empresa informou que ampliou a unidade de Palmital, no interior de São Paulo, que agora passa a ter uma fábrica exclusiva para a produção da dieta para bovinos.

 

A Tereos comunicou que o produto foi testado em campo com um rebanho de cem cabeças de gado e propiciou um ganho de peso de 1,6 kg por dia por animal. “Nossa proposta de valor inclui a dieta e todo o serviço de transporte, armazenagem e suporte de profissionais de nutrição”, explica Rodrigo Fortunatto, diretor de Operações da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, por meio da nota da empresa.

 

A empresa lembra que uma dieta para bovinos confinados requer um complexo processo que envolve a mistura de diversos ingredientes, comprados separadamente, e equipamentos específicos para a preparação. “Para pequenos e médios produtores, o valor da aquisição dessas matérias-primas em baixos volumes não é competitivo, além do alto custo dos maquinários para se fazer uma mistura adequada e equilibrada nutricionalmente”, diz em nota. “Com alto valor proteico, o Tapigold é um excelente custo-benefício para pequenos e médios produtores”, destaca Fortunatto.

 

Segundo a empresa, o grupo é o maior produtor da cultura de mandioca no Brasil em área própria, com um total de 5 mil hectares, e capacidade de processamento de 100 mil toneladas.

 

Portal DBO 



Publicidade