Tecnologia e Manejo

14/12

​Roundup Ultra chega aos mercados de citrus, cana-de-açúcar e café

​Roundup Ultra chega aos mercados de citrus, cana-de-açúcar e café

 

Conhecido por sua alta eficiência e performance em lavouras de milho, soja, algodão e arroz há quase uma década, o herbicida Roundup Ultra está agora aprovado para as culturas de citrus, cana-de-açúcar e café. Através da combinação de surfactantes, proporcionada pela Tecnologia Transorb II, a formulação do herbicida confere maior rapidez de absorção e translocação para controle em folhas largas e estreitas, com maior consistência de resultados, principalmente em condições climáticas adversas quando comparado aos demais produtos do mercado, com menor risco de perda de chuva após 1 hora de aplicação.

 

Roundup Ultra é uma formulação granulada de alta concentração que permite o uso de uma menor dose por hectare, facilidade de armazenamento, transporte e descarte de embalagens, dispensando, por exemplo, a operação de tríplice lavagem necessárias nas formulações líquidas do mercado.

 

“A tecnologia Transorb II, presente na formulação de Roundup Ultra, confere performance superior em situações adversas de temperatura e umidade, e será mais uma importante ferramenta para que nossos parceiros e agricultores envolvidos com as culturas de citrus, café e cana possam produzir mais e de uma maneira mais sustentável”, afirma Marcelo Segalla, líder de Proteção de Cultivos da Monsanto para a América do Sul. “Este atributo ficará mais evidente aos produtores quando observados os resultados de aplicação após momentos desafiadores de manejo das plantas daninhas, além do ganho de eficiência operacional, como armanezagem, transporte e descarte de embalagens”, acrescenta.

 

Monsanto



Publicidade