Tecnologia e Manejo

10/03

Inseticida Benevia® tem registro de pragas expandido nas culturas de soja, algodão, batata e tomate

Inseticida Benevia® tem registro de pragas expandido nas culturas de soja, algodão, batata e tomate

 

A DuPont Brasil Proteção de Cultivos anuncia que obteve dos órgãos reguladores brasileiros a ampliação do espectro de pragas do inseticida Benevia®, nas culturas de soja, algodão, batata e tomate. O produto, desenvolvido com base na molécula Ciantraniliprole, lançado no Brasil há cerca de dois anos, vem sendo utilizado com sucesso em diferentes culturas, no controle de pragas de importância econômica como mosca-branca e broca-do-café.

 

De acordo com a companhia, por controlar um amplo espectro de insetos, Benevia® tornou-se uma ferramenta estratégica ao manejo de pragas nas propriedades. Na cultura da soja, por exemplo, além da mosca-branca o sojicultor poderá aplicar Benevia® no controle de Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens).

 

Na cultura do algodão, o registro de Benevia® abrange o controle da Lagarta-das-folhas (Spodoptera eridania) e do Pulgão-do-algodoeiro (Aphis gossypii).

 

Para aplicações na bataticultura, Benevia® teve o registro ampliado para as pragas Pulgão-verde (Myzus persicae) e Traça-da-batata (Phthonimaea operculella). Já na cultura do tomate, foi incluída a Traça-do-tomateiro (Tuta absoluta).

 

Desde a introdução de Benevia® no mercado brasileiro, especialistas e pesquisadores que testaram o produto, em diferentes culturas e condições de campo, o descreveram como sendo uma tecnologia de ruptura, com modo de ação único na comparação aos inseticidas tradicionais.

 

A DuPont informa ainda que a comercialização de Benevia®, especificamente para controle das novas pragas-alvo autorizadas em bula pelos órgãos reguladores, será iniciada após a obtenção de cadastros estaduais.

 

Mais informações: www.dupontagricola.com.br



Publicidade