Tecnologia e Manejo

20/02

Fungicida Rivax® tem registro estendido à cultura do milho

Fungicida Rivax® tem registro estendido à cultura do milho

 

A australiana Nufarm anuncia que obteve nos últimos dias, junto aos órgãos reguladores brasileiros, a extensão de registro do fungicida Rivax®. O produto recebeu autorização para controle da Mancha-foliar, doença também conhecida como Helmintosporiose. De acordo com a empresa, Rivax® é um fungicida sistêmico, preventivo e curativo, composto por dois mecanismos de ação e recomendado também para a prática do manejo de resistência a fungicidas.

 

Segundo o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de fungicidas da Nufarm®, o agroquímico Rivax® conta com modo de ação sistêmico e transfere boa relação custo-benefício ao controle das principais doenças foliares da cultura do milho.

 

“Trata-se de uma tecnologia protetiva de eficácia comprovada, cujo conceito-chave é a proteção do milho durante todo o ciclo da cultura, na safra de verão ou na safrinha”, ressalta Borges.

 

Para o agrônomo da Nufarm, as doenças foliares demandam vigilância por parte do produtor, principalmente nos plantios realizados no período de novembro a março. “Uma lavoura atingida por essas doenças sofre perdas pela redução da área fotossintética, decorrente das lesões. Há ainda a perda de qualidade dos grãos, ante o surgimento dos chamados ‘grãos ardidos’”, explica Borges.

 

Ele assinala ainda que frente ao desafio de alcançar uma produtividade cada vez maior, em um mercado de competitividade crescente, o agricultor deve priorizar o emprego de tecnologias que proporcionem uma relação custo-benefício mais favorável na busca pela rentabilidade. “Esse fungicida certamente despontará na cultura de milho como uma ferramenta tecnológica importante e de custo atrativo”, reforça Murilo Borges.   

 

“Antes da obtenção do registro para milho, o fungicida Rivax® tornou-se conhecido dos produtores por sua eficácia no controle de doenças da soja e do feijão”, finaliza o agrônomo.

 

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR



Publicidade