Tecnologia e Manejo

07/06

DuPont anuncia extensão de bula do inseticida Avatar para aplicação na hortifruticultura

DuPont anuncia extensão de bula do inseticida Avatar para aplicação na hortifruticultura

 

A DuPont do Brasil Proteção de Cultivos anuncia na 24ª edição da Hortitec a extensão do registro de uso do inseticida Avatar, para 38 cultivos da hortifruticultura. Lançado há cerca de dois anos, para as culturas da soja, milho e algodão, a partir de agora o produto conta com autorização para manejo de diferentes insetos-pragas nas lavouras de batata, tomate, hortaliças e frutas diversas. A Hortitec acontece entre os dias 21 e 23 de junho, na cidade de Holambra (SP).

 

Pertencente à classe química das Oxadiazinas, exclusiva da DuPont, Avatar, um inseticida seletivo, é descrito pela companhia como uma ferramenta estratégica associada ao MIP ou Manejo Integrado de Pragas. O produto, assinala a empresa, possui alta potência inseticida e bom controle residual, sendo seletivo a inimigos naturais das pragas que controla.

 

Ainda durante a Hortitec, a DuPont apresentará resultados recentes de seu programa Verimark e Benevia, obtidos nas culturas para as quais esses produtos têm registro, como café, tomate, feijão, melão, repolho, abobrinha, alface e outras. Os dados que serão divulgados também abrangem comparações a campo entre Verimark e Benevia e os tratamentos-padrão que vêm sendo adotados pelos produtores.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Luís Grandeza, gerente de marketing da empresa, Benevia e Verimark são inseticidas desenvolvidos a partir do ingrediente ativo Ciantraniliprole, que agem nos receptores de rianodina. “Essa característica confere a esses produtos 'espectro cruzado' e alta performance no controle das principais pragas mastigadoras e sugadoras, em diversas fases de desenvolvimento dos insetos”, explica o engenheiro agrônomo.

 

Luís Grandeza salienta ainda que os dois produtos são de baixa carência. Verimark, diz o gerente, é indicado para aplicações de solo, e Benevia, foliares. “A ação integrada dos produtos proporciona alta sistemicidade e longo período de controle de pragas”, afirma o executivo.

 

Outro destaque da DuPont Proteção de Cultivos na Hortitec será o Programa DuPont HF, que segundo o gerente da companhia traz uma nova estratégia para controle de pragas e manejo preventivo de doenças. O Programa DuPont HF está ancorado nos fungicidas Equation, Midas BR, Curzate, Kocide WDG e nos inseticidas Verimark, Benevia, Avatar, Lannate BR, Rumo WG e Premio. “Esse conceito de tratamento entrega resultados consistentes ao produtor, como a melhora da produção e da qualidade da colheita”, finaliza Luís Grandeza.

 

DuPont Pioneer 



Publicidade