Tecnologia e Manejo

01/09

Pod Irrigar - o Podcast da Agricultura Irrigada

Pod Irrigar - o Podcast da Agricultura Irrigada

 

A convidada desta semana no Pod Irrigar - o Podcast da Agricultura Irrigada é a Engenheira Agrônoma Priscila Silvério Sleutjes - Secretária Executiva da ASPIPP.

Ouça em


[PodIrrigar] IrrigaShow levanta reflexões e orientações sobre a relevância da irrigação na agricultura em todo o país 
http://podcast.unesp.br/podirrigar-08092016-podirrigar-irrigashow-levanta-reflexoes-e-orientacoes-sobre-a-relevancia-da-irrigacao-na-agricultura-em-todo-o-pais

Nos próximos dias 6 e 7 de setembro - semana que vem- acontecerá o IRRIGASHOW 2017 (http://irrigashow.com.br)

Fernando Braz Tangerino Hernandez, da Área de Hidráulica e Irrigação do DEFERS - Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira da Unesp, estará por lá pela terceira vez, em duas participações:


- 6 de setembro de 2017 - “Decidindo racionalmente o quanto irrigar e produtividade da água", no IrrigaShow, às 16:00 horas. Campos de Holambra.
- 7 de setembro de 2017 - "Entrando na Agricultura Irrigada - Primeiros Passos", no IrrigaShow, às 13:30 horas. Campos de Holambra.

Os mais renomados profissionais de todas as áreas ligadas à agricultura irrigada estarão presentes valorizando e contribuindo para a ampliação, modernização e aumento da eficiência produtiva no campo, em especial na região que no passado já foi chamada de "Corredor da fome" e hoje se apresenta com mais de 90 mil hectares, dos quase 190 mil hectares irrigados por mais de 4.100 equipamentos pivô central no Estado de São Paulo, portanto, com a agricultura irrigada e seus efeitos multiplicadores sócio-econômicos trazendo a prosperidade à região.

Nesta região, a irrigação é feita preponderavelmente por sistemas pivô central, capazes de irrigar com um único equipamento, grandes áreas e o sistema com a maior tecnologia embarcada entre os demais sistemas, sendo possível não somente o acionamento, mas todos o controle à distância da lâmina a ser aplicada e tudo mais que acontece relativa à irrigação, tudo ao alcance do computador, notebook, tablet ou celular.

Outra estatística importante é que no Sudoeste Paulista, que segundo a ANA apresenta 49% da área irrigada e 45% dos equipamentos,  está o município de Itaí, detentor da maior área irrigada do Estado de São Paulo, com mais de 14 mil hectares irrigados apenas por sistemas pivô centrais e em Paranapanema - sede do IrrigaShow - estão instalados mais de 300 equipamentos, o que coloca o município como o segundo em número de pivôs centrais instalados.

É sobre o IrrigaShow e tudo o que representa e possibilita em termos de oportunidades e transferência de tecnologia e incentivos que Priscila Silvério Sleutjes faz a sua participação no Pod Irrigar desta semana.

Assessoria de Comunicação e Imprensa



Publicidade