Tecnologia e Manejo

09/01

Desconto no Pronaf contempla 21 produtos em janeiro

Desconto no Pronaf contempla 21 produtos em janeiro

 

Neste mês de janeiro, 21 produtos com cotação abaixo dos valores de referência do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) terão direito a desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para o mês seguinte. Os preços praticados pelo mercado são analisados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os bônus entram em vigor hoje valem até o dia 9 de fevereiro de 2018.

 

As culturas contempladas neste mês alho comum (GO), arroz em casca natural (AL, SE e MT), babaçu (amêndoa nos estados de PA, TO, CE, MA, PI), banana (RR, AL e ES), batata (PR), borracha natural cultivada (SP e MT), cana-de-açúcar (AL, ES e SP), cará/inhame (AM), castanha de caju (MA), cebola (RS e SC), erva-mate (RS e SC), feijão (DF), feijão caupi (AM, PA e MT), leite (MA), manga (BA, RJ e SP), maracujá (BA), mel (PR), milho (PI), sorgo (TO e PI), tomate (PI), trigo (MG, SP, PR, RS, SC e MS) e triticale (PR).

 

Os destaques deste mês estão para a manga, na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, com descontos que variam entre 51,35% e 61,26%, o feijão caupi no Amazonas, no Pará e no Mato Grosso, com descontos entre 11,67% a 55,22% e o babaçu amêndoa no Ceará, Piauí, Pará, Tocantins e Maranhão, com variação de desconto entre 3,48% e 47,74%.



Publicidade