Tecnologia e Manejo

21/07

Tradecorp lança fertilizantes especiais à base de algas

Tradecorp lança fertilizantes especiais à base de algas

 

Fertilizantes especiais com base em extrato concentrado da alga marrom Ascophyllum Nodosum, colhidas a frio, diretamente do mar da Irlanda, o melhor lugar do mundo para colheita dessas algas, para o Brasil. Esta é a Phylgreen, nova gama de fertilizantes especiais da Tradecorp, ideal para aplicação em culturas de hortaliças e frutas, principalmente cebolas, cenouras e uvas, além de folhosas, café, grãos e cana de açúcar.

“A Gama Phylgreen apresenta a mais avançada combinação de tecnologia destinada à nutrição vegetal. Ela vem da combinação do alto valor de matérias primas sustentáveis e do delicado processo de extração, que mantém os ingredientes ativos da alga original. A tecnologia da Tradecorp na elaboração de produtos à base de aminoácidos e quelatos, agora recebe a combinação com algas da OGT (empresa recentemente adquirida pela Tradecorp Internacional)”, ressalta Sérgio de Carvalho Junior, diretor técnico da Tradecorp do Brasil.

A Gama Phylgreen é composta por três fertilizantes especiais. O Phylgreen Gemma e o Phylgreen Lyra são ideais para promover o crescimento e o desenvolvimento vegetativo das diversas culturas enquanto que o Phylgreen Electra promove a melhora da qualidade dos frutos proporcionando maior tempo de prateleira.

Mais eficácia e equilíbrio na nutrição

A colheita das algas é feita artesanalmente, sem agredir a natureza. São transformadas em um extrato puro, de cor natural, com cheiro do mar e pH ácido. Por ser um fertilizante especial vivo e natural, sua cor pode mudar, mas sem perder a eficácia. “A Gama Phylgreen reduz os efeitos do estresse causados pelas condições do solo (por exemplo, a salinidade), climáticas (por exemplo, temperatura e chuvas), químicas (causada por intoxicações fitossanitáiras) e mecânicas (causadas pelo homem). Os benefícios são destaques também para potencial produtivo, qualidade do produto final e uma equilibrada oferta de elementos nutricionais”, exalta Carvalho.

Em relação à aplicação, os extratos de algas podem ser utilizados de diversas maneiras, como em jato dirigido ao lado do caule, fertirrigação e via foliar. “Uma vez aplicada, a Gama Phylgreen oferece uma rápida ação fisiológica, favorecendo o melhor aproveitamento nutricional e também a síntese de proteínas necessárias para um bom desenvolvimento vegetativo, produtivo e da qualidade do produto final”, enfatiza o diretor técnico.

Marlene Simarelli

 

Grupo Cultivar 



Publicidade