Notícia

28/06

‘PMGZ Leite Max’ é lançado durante a Megaleite

‘PMGZ Leite Max’ é lançado durante a Megaleite

 

Na sexta-feira (22), a ABCZ lançou o ‘PMGZ Leite Max’, projeto desenvolvido pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) para o zebu leiteiro. O novo programa prioriza o incremento de informações das raças zebuínas leiteiras e seus cruzamentos. O lançamento do ‘PMGZ Leite Max’ aconteceu no estande da ABCZ, na Megaleite, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

 

O lançamento teve o apoio do ETR Belo Horizonte, as ferramentas de seleção e vantagens oferecidas pelo sistema foram apresentadas pela gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar. “O ‘PMGZ Leite Max’ vem com uma nova proposta para os associados, é um programa mais robusto em termos de incrementos de informações e de benefícios para os criadores que contribuem e fazem o controle leiteiro de forma não seletiva e de forma ampla. Com o programa teremos ganhos na qualidade e na quantidade das informações, fazendo com que o controle leiteiro seja uma importante ferramenta de seleção”, destaca

 

O evento foi prestigiado pelos diretores Ana Claudia Mendes Souza e Eduardo Falcão e reuniu dezenas de criadores. Ao final apresentação o grupo esclareceu dúvidas, compartilhou ideias, conhecimentos e sugestões.

 

“Houve muita interação dos criadores fazendo perguntas e sugestões, o que consideramos bastante interessante. O PMGZ LEITE MAX veio para dar oportunidade aos criadores de submeter seu rebanho integralmente à avaliação e melhoramento genético com menor custo e maior acurácia nas avaliações. O ideal é que tenhamos 100% dos animais em lactação em controle leiteiro oficial e para isso criamos condições especiais disponibilizadas no PMGZ Leite Max”, afirmou Eduardo Falcão, diretor da ABCZ responsável pelo PMGZ Leite.

 

Para maiores informações sobre o ‘PMGZ Leite Max’, entre em contato através dos telefones (34) 3319-3934 e (34) 3319-3935, ou pelo e-mail pmgzleite@abcz.org.br 



Publicidade