Notícia

05/12

SNA e Ibmec criam o IBMEC Agro

SNA e Ibmec criam o IBMEC Agro

 

Importantes nomes do agronegócio estiveram presentes no lançamento do IBMEC Agro, realizado dia 30 de novembro, na capital paulista. Iniciativa da SNA e do IBMEC, esse novo braço da instituição de ensino vai promover cursos, seminários, eventos, estudos e projetos especiais voltados ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

 

Antonio Alvarenga, presidente da SNA, ressaltou a importância da sinergia entre as duas instituições.

 

“Proporcionaremos aos nossos alunos um ensino de excelência, unindo teoria e prática. O Ibmec e a SNA se destacarão no agronegócio, na formação de gestores para o setor. ”, disse. “O Brasil  possui agrônomos, veterinários  de excepcional qualidade mas  deficiente em profissionais de gestão. Essa parceria vai suprir essa lacuna.”

 

O diretor de Soluções Corporativas do IBMEC, Antonio Carlos Kronemberger, afirmou que estava feliz e lisonjeado e ressaltou a importância da parceria entre a instituição e a SNA.

 

“Percebemos que o agronegócio é um mercado importante, que cresce e não tem crise, então, como nós temos a gestão, e a SNA o conhecimento, essas expertises vão possibilitar a formação de profissionais capacitados para atender a demanda desse setor”, ressaltou. “A educação, junto ao agronegócio, vai alavancar ainda mais o crescimento do Brasil.”

 

Mauricio Antonio Lopes, presidente da Embrapa, salientou a importância da educação e mencionou que esse é um dos temas de destaque na agenda de desenvolvimento sustentável do Brasil.

 

“É fundamental que o País se posicione bem nessa importante corrida de superação de obstáculos ao desenvolvimento sustentável até o ano de 2030, em preparo para a jornada a 2050”, enfatizou. “E isso passa pela educação.”

 

Também prestigiaram o evento o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Paulo Barone, secretário de Ensino Superior do MEC, Mauricio Lopes, presidente da Embrapa, Caio Carvalho, presidente da ABAG, Francisco Maturro, presidente do AgriShow, Luis Alberto Moreira Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Criadores, Sebastião da Costa Guedes, presidente do  Conselho Nacional de Pecuária de Corte, e André Pedriali, diretor de admissões do grupo Adtalem Educacional do Brasil. Também estavam presentes os diretores da SNA, , Rui Otávio Andrade, Maria Cecilia Ladeira de Almeida, Sylvia Wachsner, Frederico Grecchi, Cristina Baran e Rony Oliveira.

 

OS CURSOS

 

O MBA do Agronegócio do IBMEC é dividido em quatro módulos: Setorial, Ambiental, Gestão e Direito do Agronegócio. É voltado para profissionais de empresas, empreendedores, sucessores e pessoas que buscam uma formação específica nesse setor.

 

Estão programados MBAs em Gestão do Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente e LL.M. Agrário e Ambiental. Os cursos serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

 

Por Equipe SNA/SP



Publicidade