Notícia

06/11

São Paulo: Preços do leite recuam 7,82% no mercado atacadista

São Paulo: Preços do leite recuam 7,82% no mercado atacadista

 

Segundo levantamento de preços de itens agropecuários comercializados no atacado em São Paulo, os preços do leite longa vida chegou a 7,82% em setembro, de acordo levantamento feito pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA). Do total de 23 itens analisados pelo instituto, 14 apresentaram retração nas cotações.

 

Na comparação com setembro do ano passado, a queda nos preços é ainda maior e chega a 29,39%. Com preços corrigidos pelo IPCA, o IEA destaca que a cotação desse item, em setembro de 2017, foi a menor dos últimos cinco anos. Em 2016 e 2018, houve problemas na produção devido ao clima desfavorável, com redução significativa da captação de leite em 2016, e o agravante da greve dos caminhoneiros em 2018.

 

Outros dois produtos que vêm chamando a atenção dos analistas do mercado atacadista de alimentos são a cebola e o alho. Após um período de significativa alta de preços entre abril e maio de 2018 - quando houve redução de quase 8% na entrada do produto na Ceagesp; ou seja, o entreposto deixou de receber 2,1 mil toneladas -, a cebola vem apresentando quedas significativas nos últimos meses em função da entrada do produto de São Paulo e do Nordeste.

 

Uagro 



Publicidade