Notícia

26/02

Produtores de leite apresentam demandas para Ministra da Agricultura

Produtores de leite apresentam demandas para Ministra da Agricultura

 

Durante reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina representantes da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), apresentaram propostas para implementação de um plano que visa a melhoria da competitividade do leite.

 

Segundo o presidente da comissão, Rodrigo Alvim, a iniciativa tem como objetivo estabelecer um plano de promoção da competitividade do setor de lácteos no Brasil, utilizando políticas públicas alinhadas às estratégias econômicas do governo federal.

 

Alguns temas foram considerados prioritários, como o fomento a assistência técnica e gerencial ao produtor rural, correção das distorções tributárias, redução de impostos para diminuir custos de produção e iniciativas para promover as exportações.

 

Também presente à reunião, o assessor técnico da Comissão, Thiago Rodrigues, explicou que a ideia da assistência técnica, por exemplo, é focar na maior efetividade do Programa Mais Leite Saudável. “A meta proposta pelo Mapa é dobrar o número de indústrias de lácteos atendidas pelo projeto até 2021, beneficiando assim, um maior número de produtores rurais”.

 

DATAGRO 



Publicidade