Notícia

14/03

Mato Groso do Sul terá centro de excelência em bovinocultura para capacitar mão de obra

Mato Groso do Sul terá centro de excelência em bovinocultura para capacitar mão de obra

 

Durante a Dinapec 2017  ̶  evento de agropecuária  ̶ , o Senar anunciou a construção de um Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, agregado à sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). As obras estão sendo feitas em parceria com a CNA, Famasul e Embrapa. O objetivo do espaço é oferecer educação profissional de nível médio, técnico e até superior, nas modalidades presencial e à distância, para capacitação de mão-de-obra para trabalhar com criação e cuidados de bovinos.

A área do Centro será de aproximadamente 3,2 mil metros quadrados e contará com sete blocos e uma configuração modular moderna, com laboratórios didáticos e de informática, área de convivência e outros departamentos. Segundo a Famasul, o término da construção e inauguração do espaço estão previstos para o fim de 2017.

“O Centro suprirá uma necessidade do setor agropecuário que é a capacitação da mão-de-obra. Localizado na sede da Embrapa, os alunos terão acesso à parte teórica e prática, no mesmo lugar”, fala Mauricio Sato, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul).

O Senar também disse que pretende implementar o projeto em Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas com foco na cana-de-açúcar. Ainda não há previsão sobre o desenvolvimento deste projeto.

Fonte: Globo Rural



Publicidade