Notícia

11/08

Marfrig reabrirá frigorífico em Rondônia

Marfrig reabrirá frigorífico em Rondônia

 

A empresa chegou a um acordo para arrendar o frigorífico que o Frialto, em recuperação judicial, possui em JiParaná, em Rondônia. A unidade do Frialto está fechada desde 2010, quando a empresa de origem mato-grossense pediu recuperação. A expectativa é que a Marfrig comece a abater em Ji-Paraná dentro de 60 dias. A planta precisa de obras de manutenção. O frigorífico arrendado pela Marfrig tem capacidade para abater 1,1 mil bois por dia.

 

A plena capacidade, pode empregar mais de mil funcionários, o que já anima os moradores do município. Em sua página no Facebook, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), comemorou a decisão. “Muitos meses de tratativas para esta espetacular notícia”, disse. Procurada pelo Valor, a Marfrig não comentou. A empresa está em período de silêncio até a próxima segunda-feira, quando divulga o balanço do segundo trimestre. Além da unidade Ji-Paraná, a Marfrig já havia acertado a reabertura dos frigoríficos de Pirenópolis (GO), Nova Xavantina (MT) e Paranaíba (MS).

 

A empresa também negocia com o governo do Rio Grande do Sul a reabertura do abatedouro de Alegrete. Com esse movimento, que busca aproveitar a maior oferta de boi gordo, a Marfrig pode aumentar a produção em mais de 25%.

 

Fonte: VALOR ECONÔMICO 



Publicidade