Notícia

07/09

Leilão eletrônico de feijão trará agilidade

Leilão eletrônico de feijão trará agilidade

 

Murilo Fracaroli Garcia - Analista da Correpar apresentou uma novidade desenvolvida pelo IBRAFE, que vai auxiliar o produtor rural e compradores. O leilão eletrônico é uma plataforma que vai auxiliar e se adaptar ao mercado. Através dessa ferramenta moderna, é possível ter informações que divulguem preços, negociações e que todos possam ter acesso. 

 

O leilão eletrônico surgiu da necessidade em que os produtores lançaram ao IBRAFE, na questão de negociações. A ferramente permite tanto a venda quanto a compra de feijão, defensivos e toda uma série de produtos que podem beneficiar toda a cadeira produtiva. 

 

A nova tecnologia traz inúmeros benefícios como difundir o produto, para que o produtor busque o feijão em qualquer região. Além de agilizar a demanda e vender produtos de diversas variedades. O mercado de feijão é dominado pelo carioca e preto, e com o leilão é possível vender todas as variedades. 

 

O analista explica que os corretores vão administrar o negócio, como a plataforma é aberta, só é preciso procurar um corretor e fazer o cadastro. 

 

O processo do lançamento da plataforma está adiantado e está em fase de execução. Para práxima safra da Paraná em dezembro e janeiro, já estará disponível. 

 

Fonte: Notícias Agrícolas



Publicidade