Notícia

25/05

Goiás: Programa de segurança rural é lançado

Goiás: Programa de segurança rural é lançado

 

Na última terça-feira (23), o governador de Goiás, José Eliton de Figueirêdo Júnior, lançou o Programa de Prevenção, Controle, Repressão e Redução de Crimes Rurais (ProRural). O lançamento foi realizado no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás, onde ocorre a 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás até o próximo domingo (27).

 

A Programa envolverá Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Política Técnico-científica e Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), além de produtores e instituições locais. O objetivo é unir forças para o desenvolvimento de estratégias que possam garantir mais segurança para quem vive no meio rural em Goiás.

 

“Reunimos todas as forças de segurança do Estado com equipamentos de alta tecnologia para que possamos entregar à sociedade às respostas que ela espera”, declarou José Eliton. O governador também garantiu que o poder público irá disponibilizar infraestrutura e logística para que os resultados em segurança sejam alcançados.

 

A implantação do programa será realizada em quatro etapas: a identificação das riquezas de cada município, o levantamento do perfil das ocorrências criminais no meio rural, definição de recursos humanos e materiais para a execução das atividades e elaboração de um ranking com o diagnóstico das ocorrências em todo o Estado.

 

O ProRural é coordenador pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, sob a tutela do ex-governador e atual gestor da pasta, Irapuan Costa Júnior. O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, também participou do lançamento do Programa.

 

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

 

Texto: Gilmara Roberto

Fotos: Gabinete de imprensa do governador e Emater / Divulgação
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / comunicacao.ematergo@gmail.com



Publicidade