Notícia

19/04

Funcionários das Unidades da JBS retornam ao Trabalho

Funcionários das Unidades da JBS retornam ao Trabalho

 

A empresa JBS confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os funcionários de dez das 36 unidades de abates bovinos, que ganharam férias coletivas após a empresa ter o nome citado na operação Carne Fraca, devem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (24). A notícia era aguardada com expectativa, pois o prazo poderia ser estendido por mais dez dias.

 

Em Mato Grosso são 11 unidades da JBS. Dessas, quatro entraram em férias coletivas e a produção está completamente parada nos municípios de Alta Floresta, Juína, Diamantino e Pedra Preta desde o dia 3 de abril. Na oportunidade, a empresa não informou quantos funcionários foram atingidos com essa medida. Disse que atualmente emprega 125 mil trabalhadores. Além de Mato Grosso, também foram afetados funcionários de três frigoríficos de Mato Grosso do Sul, um do Pará, um em São Paulo e um em Goiás.

 

Segundo a empresa, a medida foi necessária por causa dos embargos temporários impostos a carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno. Isso ocorreu depois que empresas tiveram os nomes envolvidos no escândalo da operação Carne Fraca, deflagrada no dia 17 do mês passado e que apura um esquema que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo.

 

A JBS não teve unidade interditada pelo Ministério da Agricultura. Em nota anterior, sobre a operação, a empresa declarou que a operação não identificou nenhum problema nos produtos dela e que segue os mais rígidos padrões de qualidade e de segurança alimentar.

 

Só Notícias 



Publicidade