Notícia

11/04

Embrapa estreia no novo programa rural da TV Brasil

Embrapa estreia no novo programa rural da TV Brasil

 

Confirmada para o próximo domingo, dia 14 de abril,  a estreia do programa AgroNacional , parte da recém-lançada  grade de programação da Nova TV Brasil. No programa de estréia, no quadro Palavra do Especialista, participação especial do pesquisador da Embrapa Cerrados, Luiz Adriano Maia Cordeiro, que vai falar sobre o sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta e suas vantagens para o produtor rural.

Destinado a oferecer temas de interesse de produtores rurais e comunidade do interior do País, o programa terá 26 minutos de duração, com a apresentação de quadros sobre inovação tecnológica, atrações turísticas, agenda cultural e  informações sobre colheita e meteorologia. O AgroNacional será apresentado pela jornalista Tâmara Freire, com direção de Priscila Rangel. O programa vai ao ar todos os domingos, às 6h, com reprise aos sábados, às 7h, e às segundas-feiras, às 4h.

Ainda como parte da nova programação da emissora, na terça-feira, dia 16, às 5h30, será a estreia do programa de entrevista Conexão Ciência, em novo horário. Uma produção da Embrapa com a NBR, o programa de entrevistas com a jornalista Juliana Freire recebe especialistas convidados para discutir o desenvolvimento científico na agropecuária, pesquisa, meio ambiente e tecnologia.

Os novos dias e horários de veiculação do programa Dia de Campo na TV, também produzido pela Embrapa, ainda não foram definidos pela emissora.  

Saiba como acessar a programação da TV Brasil, por meio de canais abertos, tvs por assinatura ou parabólica.

Unificação
As mudanças na programação da NBR foram resultado da portaria assinada na quarta-feira, dia 10 de abril, pelo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Alexandre Graziani, unificando a TV Brasil e a NBR em um só canal, que está sendo chamado de Nova TV Brasil. Segundo a portaria, o objetivo da unificação será otimizar as equipes de trabalho e garantir o princípio da complementaridade do sistema público federal.

 

Katia Marsicano (MTB DF 03645) 
Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas - Sire 

Contatos para a imprensa 
 
Telefone: (61) 3448 1861

 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/



Publicidade