Notícia

25/10

Banco do Brasil: Não faltarão recursos para o agro

Banco do Brasil: Não faltarão recursos para o agro

 

O vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner, disse na última quarta-feira (23), em evento na cidade de São Paulo, que não faltarão recursos para financiar o agronegócio, embora as fontes de crédito serão mais variadas daqui para frente, não ficando restritas somente aos recursos oficiais. O Banco do Brasil é a principal instituição financeira de financiamento do agro.

 

Segundo o executivo, outras fontes – ligadas ao mercado - vêm ganhando terreno frente ao crédito rural oficial. “A LCA, por exemplo, tem crescido muito”, afirmou, acrescentado que o mercado já contempla cerca de 65% da demanda por crédito agrícola no País. Entre os mecanismos de financiamento privado, Hubner citou as operações de barter, que funcionam basicamente ancoradas na troca antecipada da produção por insumos.

 

O fato, ressaltou o executivo, é que a demanda em torno do agro é crescente, consistente, e que este cenário é favorável à concessão de crédito para o setor, independentemente da fonte.

 

DATAGRO 



Publicidade