Notícia

07/03

Abertas inscrições para o Circuito Megaleite 2018/2019 –Etapa Norte/Centro-Oeste

Abertas inscrições para o Circuito Megaleite 2018/2019 –Etapa Norte/Centro-Oeste

 
Depois de encerrada a Etapa Uberaba do Circuito Megaleite 2018/2019, agora as disputas vão se concentrar em Campo Grande/MS, que sediará a Etapa Norte/Centro-Oeste durante o período de 04 a 14 de abril. O evento integra a programação da EXPOGRANDE 2019. A expectativa é de que participem mais de 200 animais Girolando. As inscrições estão abertas no Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul (nucleogirolandoms@gmail.com) e vão até o dia 30 de março. Até o dia 15 de março, o valor das inscrições tem desconto de 30%.
 
A programação do evento contará com dia de campo, palestra técnica, shopping de animais e leilões. O Dia de Campo Genética Moura Leite, promovido pela Rodipa Agropecuária Ltda., abrirá a agenda geral do Circuito no dia 30 de março. No dia 4 de abril, terá início o Shopping Fazenda Belas Artes, com a oferta de animais Gir e Girolando até dia 14 de abril.
 
As competições terão início com o Torneio Leiteiro. A fêmea de maior produção leiteira em nove ordenhas, realizadas entre os dias 6 e 9 de abril, será a Grande Campeã do torneio. Já nas pistas as disputas serão nos dias 11 e 12 de abril, das 7 às 18h30, com transmissão pelo site da MF Rural (www.mfleiloes.com.br ).
 
O diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Guilherme Marquez, ministrará palestra técnica no dia 10 de abril abordando o tema “A raça Girolando - História, Composição Racial, Números de Desempenho e Avaliação Morfológica”. A palestra acontecerá das 8h30 às 17h30, sendo a parte teórica no auditório da Acrissul e a parte prática no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
 
Na parte de negócios, haverá o Leilão Girolando Top Leite MS no dia 13, a partir das 13h, com transmissão pela MF Rural. A 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite - Etapa Norte/Centro-Oeste é organizada pelo Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul e tem o a apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

 

 Informações adicionais:nucleogirolandoms@gmail.com – 67-3342-92887



Publicidade