Curso e Evento

16/05

Vagas para pós-doc em reprodução animal na Unesp de Jaboticabal

 

O Projeto Temático "Estudo de novas biotécnicas para reprodução de caninos e pequenos ruminantes", conduzido na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal, oferece duas vagas de pós-doutorado. As inscrições devem ser feitas até 24 de maio de 2019.

Um dos bolsistas vai atuar no subprojeto “Caracterização dos receptores alfa-adrenérgicos da cérvix de ovelhas em estro”, cuja proposta é investigar e caracterizar os receptores alfa-adrenérgicos de ovelhas por meio de técnicas de imuno-histoquímica e estudos de contratilidade.

A segunda vaga está vinculada ao subprojeto “Ultrassonografia contrastada por microbolhas na avaliação uterina de ovelhas gestantes”. O objetivo é avaliar a hemodinâmica do útero e placentônios de ovelhas prenhes, usando a ultrassonografia contrastada por microbolhas, determinando com ineditismo padrões de normalidade para a técnica em animais saudáveis e com eventuais anormalidades gestacionais.

Os selecionados também estarão envolvidos nos demais projetos relacionados ao Temático, sendo essencial dedicação exclusiva e experiência nas áreas. As vagas são para aqueles que tenham recebido o título de doutor há menos de sete anos na área de reprodução animal.

Os interessados precisam enviar os seguintes documentos para o e-mail wilterrussiano@gmail.com até 24/05/2019: curriculum vitae, carta de interesse destacando sua experiência prévia na área de atuação do projeto e contato de uma referência.

Mais informações sobre as bolsas de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/270.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2865.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades