Curso e Evento

16/05

Vaga de pós-doc com bolsa da Fapesp na Unesp em Rio Claro

 

O instituto de Biociências do Centro de Estudos de Insetos Sociais da Unesp de Rio Claro está oferecendo uma bolsa de pós-doutorado. As inscrições deverão ser feitas por e-mail até o dia 15 de junho.

A bolsa estará vinculada ao Projeto Temático da FAPESP intitulado “Interações abelha-Agricultura: perspectivas para a utilização sustentável”, cujo Pesquisador Responsável é o professor Osmar Malaspina.

O projeto possui como objetivo avaliar e comparar os efeitos da exposição de abelhas a doses de resíduos de agrotóxicos, isolados e combinados, por meio de parâmetros toxicológicos.

Mais informações: http://www.fapesp.br/oportunidades/interacoes_abelhaagricultura_perspectivas_para_a_utilizacao_sustentavel/2866/

Requisitos

  • O(a) candidato(a) deverá atuar no desenvolvimento de testes toxicológicos de exposição de abelhas a agrotóxicos. Os requisitos desejáveis para o(a) candidato(a) são: (1) Experiência em estudos com insetos, preferencialmente abelhas; (2) Conhecimento morfofisiologia de insetos; (3) Conhecimentos de técnicas de avaliação ecotoxicológica e biomarcadores.
  • O(a) candidato(a) deve ter disponibilidade imediata para residir em Rio Claro/SP e ter concluído o doutorado há menos de 5 anos. Caso seja selecionado, o candidato terá uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP (http://www.fapesp.br/bolsas/pd) no valor mensal R$ 7.373,10 por 12 meses, havendo a possibilidade de auxílio financeiro para o deslocamento e a instalação. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
  • As inscrições deverão ser feitas através do e-mail projetos.leca@gmail.com, até o dia 15/06/2019. Devem ser anexados ao e-mail os seguintes documentos, em formato PDF:
  1. Curriculum Vitae contendo a formação acadêmicas e publicações (máximo de 4 páginas). A experiência nas áreas de Biologia (e áreas correlatas), com ênfase em insetos, preferencialmente abelhas, a qual será comprovada por meio das publicações em periódicos científicos internacionais.
  2. Carta do(a) candidato(a) justificando o interesse sobre a vaga (máximo de 200 palavras).
  3. Duas (2) cartas de recomendação de pesquisadores indicando o nome e o e-mail institucional.
  4. Plano de trabalho descrevendo uma (1) proposta de pesquisa envolvendo o seguinte tópico: Rota metabólica de agrotóxicos em abelhas e métodos de detecção. Na proposta deverá constar uma breve introdução e a descrição das estratégias para a obtenção dos resultados, referências bibliográficas e periódicos internacionais de interesse para submissão (máximo de 10 páginas).

Unesp