Curso e Evento

10/04

Treinamento técnico em pesquisa sobre produção agrícola com bolsas da FAPESP

 

Quatro vagas de treinamento técnico, três de nível um (TT-1) e uma de nível três (TT-3), com bolsas da FAPESP, estão disponíveis para o projeto "Planejamento da produção hortícola baseado nas previsões locais de demanda e perdas ", implementado no Núcleo Interno de Economia e Administração Rural da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O prazo de inscrição termina em 18 de abril de 2019.

 

A primeira fase do projeto pretende mensurar as perdas na produção de alface conduzida por três produtores e/ou parceiros na região metropolitana de Campinas. As perdas serão monitoradas do transplantio ao beneficiamento dos produtos e um dos objetivos é identificar suas causas. As práticas de manejo e as condições climáticas também deverão ser registradas.

 

Os candidatos devem ter formação em ciências agrárias (engenharia agrícola, agronomia), administração, economia ou engenharia de produção. Experiências com atividades hortícolas e sua cadeia de produção serão valorizadas no processo de seleção.

 

As inscrições podem ser feitas por e-mail para o coordenador do projeto, o professor Luiz Henrique Antunes Rodrigues( pph@feagri.unicamp.br). Mais informações sobre as vagas acesse aqui .

 

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

 

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

 

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP acesse aqui .

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, que pode ser acessado aqui 

 

Agência Fapesp