Curso e Evento

06/06

Treinamento técnico em forragicultura em pastagens com bolsa da FAPESP

 

O Departamento de Apoio, Produção e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, em Araçatuba, oferece uma oportunidade de treinamento técnico (TT-3) com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 15 de junho.

 

O bolsista selecionado trabalhará no projeto de pesquisa "Avaliação de bactérias diazotróficas promotoras do crescimento de plantas em gramíneas tropicais ".

 

Os interessados devem ser graduados em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia, sem reprovações no histórico e sem vínculo empregatício. A vaga exige dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto.

 

O objetivo do projeto é avaliar a nutrição, desenvolvimento, composição bromatológica e produção do Panicum maximum cv. BRS Zuri submetido à inoculação com bactérias diazotróficas associativas em argissolo.

 

O bolsista participará de experimento em casa de vegetação e em campo, realizará análises bromatológicas, revisões de literatura e análises estatísticas, planilhas eletrônicas e dará suporte à administração do projeto.

 

Os interessados devem enviar currículo Lattes, histórico escolar do curso de graduação e carta de recomendação de ex-professor para o professor Cecílio Viega Soares Filho (cecilio@fmva.unesp.br ).

 

Mais informações sobre essa oportunidade estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2135 .

 

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

 

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt .

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades