Curso e Evento

05/12

Projeto na Esalq tem vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP

 

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Semioquímicos na Agricultura dispõe de uma vaga de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 12 de dezembro de 2017.

No projeto, o bolsista investigará a distribuição espacial do pisilídeo Diaphorina citri e a dispersão da doença de citros HLB. Utilizará também dados de campo e laboratório do gênero Spodoptera a fim de desenvolver modelos espaciais para explicar a dinâmica de diferentes espécies de acordo com as mudanças climáticas.

O candidato deve ter doutorado em Ecologia, Entomologia ou áreas correlatas. Exigem-se para a vaga: conhecimento e experiência com Sistemas de Informações Geográficas (SIG); habilidades quantitativas, particularmente com modelos espaciais; sólido treinamento em linguagem computacional. Desejável conhecimento e experiência de trabalho com Diaphorina citri e Spodoptera.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail para o professor José Roberto Postali Parra (jrpparra@usp.br), coordenador do Instituto. Junto ao e-mail, o candidato deve anexar carta de motivação, duas cartas de referência e curriculum vitae com artigos publicados.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1852.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades